De Pedreiro a Desenvolvedor. Quem é o Jeff?
O pedreiro de mais de 15 anos de experiência que se aventurou na tecnologia e está no seu terceiro projeto como desenvolvedor na Austrália.
📩 Esperamos que você possa se inspirar e inspirar outras pessoas que querem aprender sobre no-code ou mudar de carreira e ingressar na tecnologia. Aqui vamos compartilhar nossa história, nossos estudos, insights e sonhos! Considere se inscrever para não perder nada.
Nesse episódio você vai conhecer a história do Master Jeff®, escrito com muito carinho e amor pelas minhas mãos.
1. A obra
O Jeff começou a trabalhar muito cedo, aos 14 já era ajudante de pedreiro e com muita determinação e trabalho foi alcançando cargos maiores até ter sua própria construtora junto com o seu irmão.
Nessa carreira ele gosta de dizer que tem várias faculdades: pedreiro, azulejista, carpinteiro, marceneiro, eletricista…
Eu nunca vi ele com medo de arriscar para construir algo de sucesso, o espírito empreendedor e o sonho de ser rico sempre andaram juntos.
Quando tivemos pandemia as coisas na obra ficaram mais difíceis, vendo a honara.io crescendo e por incentivo próprio o Jeff decidiu mudar de área. Trocar a colher, espátula (?) por um mouse.
2. A mudança
Decidido a virar programador, ele fez o curso do Renato, foram dois meses dedicados full-time e em paralelo já estava me ajudando com os meus projetos. O raciocínio lógico e o gosto por desafios fizeram com que ele seguisse firme e forte. Fácil não foi, mas ver as coisas funcionando, a honara.io crescendo e as oportunidades que a tecnologia poderiam proporcionar foram motivos para continuar.
Em 4 meses de bubble o Jeff começou seu primeiro projeto solo, trabalhando para uma empresa na Austrália: o Remety. Foram 6 meses de desenvolvimento e o projeto estava no ar!

E eu super orgulhosa né? Feliz por estar nos bastidores de tudo isso!
4. A Austrália
Ao mesmo em que o Jeff trabalhava nesse projeto eu estava trabalhando para outra empresa também na Austrália.
Então surgiu a ideia de fazermos um intercâmbio e aprender o inglês. Eu comentei sobre essa ideia de intercâmbio dentro da empresa que eu trabalhava. E para a nossa alegria, a empresa disse que ficaria feliz em patrocinar esse visto e, além disso contratar o Jeff também.
Foi uma fase rápida e em menos de 3 meses já estávamos na Austrália, crescendo juntos, aprendendo inglês juntos e trabalhando na mesma empresa 🙌🏼
O Jeff se desenvolveu muito rápido, visto ter pouca experiência com mouses e teclados. Hoje ele tem total domínio do Bubble, adora testar uns códigos de verdade e continua estudando. Atualmente com foco no inglês e outras ferramentas de back-end como Xano.
Esse mês é super especial, estamos completando 1 ano de Austrália (farei um novo post para trazer detalhes desse ano). Neste ano muitas coisas aconteceram, atualmente o Jeff esta igual ao pai do Cris, tem dois empregos haha. Ele resolveu pisar na obra novamente para entender como tudo funciona aqui (a construção é super valorizada e, ninguém sabe o amanhã, né? É sempre bom ter um plano B) em paralelo ele continua trabalhando em um projeto em Bubble para uma cliente australiana :)
Carta aberta para o melhorzinho ❤️
Amor você é F*da, eu admiro cada passo de coragem e persistência que você deu para chegar até aqui. Só eu sei como nem tudo isso foi fácil! Esse mês completamos 1 ano de noivado e 1 ano de Austrália, sou muito grata por ter você do meu lado e por todo companheirismo que temos um com o outro!
Te amo.
Obrigada por ler Tech and Dreams! Espero que você tenha gostado de conhecer a história do Jeff, te vejo no próximo post! Clique no botão abaixo para compartilhar e inspirar outras pessoas que querem entrar para o universo da tecnologia ✨🚀